TVU Networks https://www.tvunetworks.com/pt-pt/ The lowest prices for your full LLC publishing compliance! Mon, 06 Mar 2023 16:29:38 +0000 pt-PT hourly 1 TVU Networks auxilia Globo na realização de testes de transmissão ao vivo via rede 5G https://www.tvunetworks.com/pt-pt/sem-categoria/tvu-participa-de-evento-top-c-level-industria-broadcast-copy/ Mon, 06 Mar 2023 15:12:52 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/sem-categoria/tvu-participa-de-evento-top-c-level-industria-broadcast-copy/ A TVU Networks auxiliou a Globo na realização de testes de transmissão ao vivo em rede 5G standalone em dois grandes eventos em 2023: a posse presidencial em Brasília e o Carnaval de São Paulo.

The post <strong>TVU Networks auxilia Globo na realização de testes de transmissão ao vivo via rede 5G</strong> appeared first on TVU Networks.

]]>
A TVU Networks auxiliou a Globo na realização de testes de transmissão ao vivo em rede 5G standalone em dois grandes eventos em 2023: a posse presidencial em Brasília e o Carnaval de São Paulo.

Durante os dois eventos, a Globo utilizou as mochilas TVU one com a tecnologia 5G standalone (SA). O 5G SA é uma implementação de rede 5G autonôma, que não depende de nenhuma tecnologia subjacente, como as redes 4G LTE. 

“A intenção dos testes era usar uma arquitetura de rede 5G standalone (SA), pois em ambos os eventos poderiam ter sobrecarga na rede 4G, o que também impactaria na transmissão do conteúdo ao vivo. Assim configuramos as mochilas TVU one 5G com prioridade para a rede SA, obtendo mais estabilidade e flexibilidade durante as coberturas. Entre muitas vantagens, a tecnologia 5G já é uma realidade para nós e traz ainda mais qualidade e velocidade nas transmissões ao vivo.”, explica Uira Moreno – do time de estratégia e tecnologia da Globo. 

Em um sistema standalone 5G, todas as funções da rede são geridas e controladas pelos componentes 5G, incluindo o controle de rede, a gestão de recursos e a autenticação de usuários. Isso permite uma maior flexibilidade e escalabilidade na implementação de serviços 5G, além de melhorias na latência, taxa de transferência de dados e capacidade de rede. Em comparação com a implementação não-standalone (NSA) 5G, que depende ainda da infraestrutura 4G LTE, o 5G standalone permite a implementação de novos serviços e aplicações que exigem uma rede 5G completamente autônoma.

“A tecnologia 5G e suas velocidades de transferência de dados e latência reduzida está expandindo o uso da produção remota em eventos, proporcionando mais confiabilidade para eventos de maior complexidade. A utilização do TVU One em diferentes workflows de produção é resultado da combinação de sua tecnologia avançada, flexibilidade e facilidade de uso”, comenta Eduardo Mune, diretor de vendas da TVU Networks no Brasil. 

A revolução da tecnologia 5G tem impactado significativamente a maneira como as transmissões de vídeo ao vivo são conduzidas. Com a capacidade de transferir dados a velocidades incrivelmente rápidas e com latência reduzida, é possível transmitir vídeos de resolução e qualidade superior. Além disso, o 5G é capaz de lidar com grandes quantidades de dados, tornando viável a transmissão de vídeos em realidade virtual e aumentada, melhorando ainda mais a qualidade do conteúdo transmitido.

The post <strong>TVU Networks auxilia Globo na realização de testes de transmissão ao vivo via rede 5G</strong> appeared first on TVU Networks.

]]>
TVU participa de evento TOP C Level da indústria brodcast no Rio de Janeiro https://www.tvunetworks.com/pt-pt/sem-categoria/tvu-participa-de-evento-top-c-level-industria-broadcast/ Tue, 17 May 2022 15:39:04 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/guides/lider-solucoes-video-producao-remota-copy/ A TVU Networks estará presente durante os três dias de evento com a equipe regional, composta por Eduardo Mune e Flaviano Sousa. No dia 20 de maio, às 11h40, vamos participar do debate: "Produção e distribuição na nuvem: Benefícios na Infraestrutura e Recursos Humano, com mediação de Carlos Capellão – CEO Phase Engenharia.

The post TVU participa de evento TOP C Level da indústria brodcast no Rio de Janeiro appeared first on TVU Networks.

]]>
A primeira edição presencial do Top C-Level Meetings, traz para o Rio de Janeiro uma proposta inovadora, reunindo cerca de 150 executivos dos segmentos: Broadcast, Production e ISP, em um ambiente que promove o networking e a difusão de novidades sobre tecnologia e mercado, além de exclusivas rodadas de negócios.

A TVU Networks estará presente durante os três dias de evento com a equipe regional, composta por Eduardo Mune e Flaviano Sousa. No dia 20 de maio, às 11h40, vamos participar do debate: “Produção e distribuição na nuvem: Benefícios na Infraestrutura e Recursos Humano, com mediação de Carlos Capellão – CEO Phase Engenharia.

O objetivo do TOP C-Level Meeting é reunir executivos (C-Level, diretores e gestores) e profissionais de importantes empresas da indústria de mídia e entretenimento para promover networking, seminários de tecnologia/business e geração de negócios.

Acesse a página do evento e o Programa do Seminário de 20/05

The post TVU participa de evento TOP C Level da indústria brodcast no Rio de Janeiro appeared first on TVU Networks.

]]>
Líder em soluções de vídeo ao vivo sobre IP e produção remota na nuvem https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/lider-solucoes-video-producao-remota/ Tue, 10 May 2022 20:48:47 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/guides/sports-broadcasting-equipment-guide-copy/ The post Líder em soluções de vídeo ao vivo sobre IP e produção remota na nuvem appeared first on TVU Networks.

]]>

The post Líder em soluções de vídeo ao vivo sobre IP e produção remota na nuvem appeared first on TVU Networks.

]]>
Guia de equipamentos de radiodifusão desportiva https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/sports-broadcasting-equipment-guide/ Thu, 02 Sep 2021 14:20:28 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/sem-categoria/guia-de-equipamentos-de-radiodifusao-desportiva/ Digamos o termo “produção desportiva” para as pessoas no ramo da transmissão, e as suas mentes vão imediatamente para estúdios de produção de vídeo de 15 metros sobre rodas, uma dúzia ou mais de câmaras – mesmo cem ou mais para alguns dos maiores eventos – e uma equipa bastante grande e itinerante. Uma revolução […]

The post Guia de equipamentos de radiodifusão desportiva appeared first on TVU Networks.

]]>
Digamos o termo “produção desportiva” para as pessoas no ramo da transmissão, e as suas mentes vão imediatamente para estúdios de produção de vídeo de 15 metros sobre rodas, uma dúzia ou mais de câmaras – mesmo cem ou mais para alguns dos maiores eventos – e uma equipa bastante grande e itinerante.
Um portátil com transmissão desportiva, um smartphone e câmara de vídeo, filmando um jogo de futebol
Tecnologias de produção de vídeo de baixo custo revolucionaram a produção desportiva
Uma revolução na tecnologia de radiodifusão desportiva

Uma revolução na radiodifusão desportiva technology

Tudo é verdade, mas esta não é a história completa. Nos últimos 10 a 15 anos, uma variedade de tecnologias poderosas e de baixo custo de produção de vídeo – como os comutadores de produção ATEM Mini da NewTek e da Blackmagic Design, para citar alguns – tornaram-se comuns. Emparelhadas com as capacidades de streaming de vídeo IP, incorporadas ou independentes, e com a internet, estas soluções têm feito uma marca duradoura na produção desportiva.

Para escolas secundárias, pequenas faculdades e até mesmo grandes atletismo universitários, especialmente quando se trata de desportos universitários não-maquetes (isto é, tudo menos futebol e basquetebol), o menor custo destas ferramentas em comparação com o que veio antes desencadeou uma revolução na estrutura de custos de produção e streaming de todo o tipo de produções de vídeo ao vivo, incluindo desporto.

Um menino com o capacete, jogando futebol
Filmar faculdade, ou desporto alternativo é muito mais rentável do que era há 10 anos

Com esta reformulação da equação financeira, os desportos de nicho repentino, como o voleibol feminino ou os eventos de pista da Divisão NCAA II e III, tornaram-se possíveis de produzir, especialmente utilizando os alunos para executar câmaras e desempenhar outras funções de produção.

À medida que isto se desenrola, a tecnologia continuou o seu incessante avanço, o que nos leva ao próximo passo no vídeo desportivo: produção ao vivo na nuvem.

Uma pessoa digitando e editando um vídeo
A produção pode ser realizada na nuvem, em vez de usar equipamento volumoso

Agora, em vez de gastar dólares em hardware e software de comutadores de produção, sistemas gráficos, servidores de repetição e outros equipamentos de produção ao vivo comuns, é possível desempenhar as mesmas funções na nuvem — assim, renunciando a grande parte da despesa inicial de capital anteriormente exigida,reduzindo custos e tornando ainda mais acessível a produção desportiva.

Soluções de produção desportiva baseadas na nuvem

Soluções de produção desportiva baseadas na nuvem

Não há dois eventos desportivos, produtores desportivos ou orçamentos de produção desportiva iguais. No entanto, existem comunhões suficientes para classificar muitas produções em três grupos: não orçamento/baixa orçamentação de tiros escolares; produções universitárias de orçamento modesto; e nicho produções desportivas feitas com um orçamento de sapatilhas. Embora cada produção dentro destas categorias seja indubitavelmente única, existem certas estratégias que podem ser usadas para enfrentar os desafios comuns que partilham.

Produção desportiva sem orçamento reduzido: Se és um produtor de liceu que quer usar os recursos de vídeo e computação existentes, estás com sorte. É possível fazer produção de vídeo ao vivo em várias câmaras para quase nenhum novo investimento.

Utilizando dois ou três iPads apple ou iPhones montados em tripés em torno de um ginásio, software TVU Anywhere e uma internet sem fios existente, é possível livestream basquetebol, voleibol e outras atividades escolares para a nuvem. Ali, um produtor de vídeo estudantil, pode aceder a cada um dos livestreams via TVU Producer, que pode ser usado para alternar entre fontes de vídeo ao vivo, rolar em pacotes pré-gravados, gerar títulos, misturar áudio e até adicionar repetição de vídeo de momentos de mudança de jogo.

Filmando um jogo de futebol com iphone, usando TVU Em qualquer lugar
TVU Em qualquer lugar pode transmitir vídeo ao vivo de qualidade de transmissão a partir de um telefone

Utilizando o Produtor TVU,o estudante também pode selecionar quais sites de redes sociais e plataformas de internet para usar para transmitir jogos ao vivo e até mesmo produzir versões especiais para os espectadores de smartphones que adoram segurar o seu dispositivo numa orientação vertical.

Um blog anterior encontrado aqui descreve em detalhe como configurar a TVU Anywhere e o PRODUTOR TVU para produção de vídeo multi-câmaras ao vivo.

Modesta produção desportiva orçamental: Para aqueles com pouco dinheiro para gastar em câmaras de vídeo dedicadas com capacidade de zoom incorporado ou adicionado, uma questão comum que deve ser respondida é como pegar a saída SDI ou HDMI destas câmaras e levá-la para o domínio IP, para que possa ser transmitida através da internet para um TvU Produtor de produção desportiva fluxo de trabalho na nuvem.

Nestes casos, um produto de baixo custo como o Blackmagic Design UltraStudio3G Recorder converterá a saída SDI ou HDMI de uma câmara para o Apple Thunderbolt, permitindo que um MacBook Pro em execução TVU Em qualquer lugar transmita o feed da câmara para a nuvem com o produtor tvu. Existem também conversores similares que permitirão a um smartphone Android executar TVU Em qualquer lugar para transmitir a saída da câmara SDI ou HDMI para a nuvem.

Se os computadores MacBook Pro não estiverem disponíveis para cada câmara, a tecnologia TVU Networks de baixo custo pode ser usada para vapor imagens de câmaras ao vivo para um fluxo de trabalho de produção de produtor de TVU baseado na nuvem. Incluem o TVU Nano para uso sem fios e a Era TVU para uma ligação Ethernet com fios à internet.

Produção desportiva de sapatilhas: Os departamentos de produção de TV universitária, as empresas de produção móvel existentes e outras com um orçamento ligeiramente maior encontrarão o Sistema de Produção Remota tvu (RPS) uma forma rentável de transportar a produção de SDI de até seis câmaras, uma vez que o HEVC H.265 codificava pacotes IP através da internet pública para a nuvem ou para um centro de produção.

Aproveitando o TVU RPS como o mecanismo de transporte para as câmaras usadas para cobrir eventos desportivos ao vivo será coberto mais extensivamente num blog próximo. No entanto, é de notar aqui que a TVU RPS é uma mudança de jogo para produtores desportivos, universidades e redes desportivas que procuram perder o gasto para contratar unidades de produção móvel e as despesas de viagem das tripulações de produção enviadas para os locais.

Uma pessoa em auscultadores, filmando um jogo de futebol e pessoas jogando futebol no fundo
TVU RPS é um passo em frente em termos de produção e deve ser usado para transmissões multi-câmaras

O TVU One com os seus seis modems incorporados é outra alternativa, mas provavelmente não para este nível de orçamento, especialmente se várias câmaras estiverem em jogo.

Equipamento de radiodifusão desportiva

Equipamento de radiodifusão desportiva

Assim como não há uma solução certa para transmitir vídeo sonoro do local para a nuvem, não há uma única câmara, lente ou configuração de áudio que irá atender às necessidades de todos os produtores desportivos. Tal como acontece com as estratégias de contribuição ip discutidas, os orçamentos desempenharão um papel fundamental na decisão de montar um iPad existente num tripé, implementar uma câmara EFP ou usar algo no meio.

Dito isto, existem bons recursos online para ajudar a orientar os produtores desportivos na decisão sobre as câmaras. Discutem fatores como o foco automático, o desempenho de baixa luminosa, as características de estabilização da imagem, o zoom incorporado e outras considerações importantes. (Alguns incluem: “Ultimate Guide: 10 Melhores Câmaras de Vídeo para Desporto“, ” Melhor Câmara de Vídeo para Desporto em2020 – Top 12 Picks“e “Melhor Câmara de Vídeo Profissional para Desporto (2020).”

Dependendo dos orçamentos e dos requisitos de desempenho, uma solução de câmara eficaz pode ser a utilização de câmaras PTZ (panela, inclinação, zoom) ou cabeças de câmara que podem ser controladas remotamente através da mesma conectividade de internet usada para transmitir o vídeo do evento para a nuvem, mas fazê-lo através de um túnel VLAN dedicado ao transporte de instruções de controlo. Esta abordagem elimina as despesas de envio de operadores de câmara para um jogo, mas vai exigir algum investimento inicial.

Duas câmaras PTZ a preto e branco
As câmaras PTZ podem ser uma boa opção para filmagens remotas e elimina a necessidade de uma equipa de filmagem estar no local. Crédito de imagem: Sony

No que diz respeito às lentes, lembre-se que o custo de uma lente de zoom profissional utilizada para a produção desportiva de TV excede em muito o custo total das soluções de transporte IP aqui discutidas. Dito isto, existem muitas alternativas de baixo custo que , dependendo do tipo de câmara que está a ser usada, como DSLR, ENG/EFP ou até mesmo câmara de smartphone, irá melhorar consideravelmente a produção desportiva. (Alguns recursos on-line para conferi-out incluem: “Os diferentes tipos de lentes de câmara para vídeo e fotografia“, “Escolhendo a lente certa para fotografar esportes ao vivo“, e ” A única lente que você precisa para filmar grandes vídeosdesportivos em um orçamento.”)

Mesmo para os produtores desportivos sem orçamento/baixo orçamento que procuram melhorar o seu vídeo de smartphone, há lentes adicionais a considerar.

Finalmente, uma palavra sobre áudio. O som natural do recinto desportivo e as chamadas play-by-play ajudam a envolver os espectadores de produções desportivas ao vivo. A TVU Producer oferece uma misturadora de áudio virtual incorporada, bem como uma capacidade de vídeo-seguimento áudio que completa o círculo de produção de vídeo baseado na nuvem. Estes atributos, bem como alternativas autónomas foram discutidos num blog anterior.

Com a sua migração para a nuvem, as ferramentas de transmissão desportiva nunca foram tão acessíveis nem mais acessíveis. Ao mesmo tempo, o desempenho das câmaras e das lentes utilizadas no local só melhorou, enquanto os preços só se tornaram mais acessíveis.

Esta evolução na tecnologia e nos preços significa que a radiodifusão desportiva nunca foi tão acessível, o que está a abrir cada vez mais desporto – independentemente do nicho que são — à cobertura de streaming.

The post Guia de equipamentos de radiodifusão desportiva appeared first on TVU Networks.

]]>
Como configurar um estúdio de TV em casa https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/how-to-setup-a-tv-studio-at-home/ Thu, 02 Sep 2021 13:40:11 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/sem-categoria/como-configurar-um-estudio-de-tv-em-casa/ Quando o Covid-19 eclodiu no início de 2020, os emissores de todo o mundo tentaram montar estúdios caseiros para as suas âncoras e correspondentes — muitas vezes num escritório, estudo ou outra sala da casa. Configuração de âncoras de notícias em casa Devido ao desejo de cumprir as normas de distanciamento social, era impossível enviar […]

The post Como configurar um estúdio de TV em casa appeared first on TVU Networks.

]]>
Quando o Covid-19 eclodiu no início de 2020, os emissores de todo o mundo tentaram montar estúdios caseiros para as suas âncoras e correspondentes — muitas vezes num escritório, estudo ou outra sala da casa.
Configuração de âncoras de notícias em casa

Configuração de âncoras de notícias em casa

Devido ao desejo de cumprir as normas de distanciamento social, era impossível enviar tripulação técnica para as casas de talento para montar estes estúdios domésticos. Assim, configurações simples e facilidade de utilização revelaram-se especialmente importantes quando a construção destes estudos domésticos recaiu sobre o talento não técnico no ar.

É claro que os estúdios em casa não são novidade graças ao YouTube e aos influenciadores das redes sociais que procuram criar fluxos profissionais, mas rentáveis em casa.

Devido à ascensão do YouTube e de outras plataformas de streaming, os estúdios domésticos tornaram-se cada vez mais populares

Mas, ao contrário dos bloggers de vídeo que aproveitam as plataformas online, no entanto, os emissores que contribuem de casa têm de se misturar perfeitamente num look e fluxo de trabalho bem estabelecidos no ar para manter a qualidade que os espectadores têm vindo a esperar.

Que equipamento vai precisar

Que equipamento você precisa para configurar um estúdio de TV em casa

Há muitas considerações a ter em conta na criação de um estúdio em casa, tais como: Será que a contribuição será ao vivo ou gravada? Que opções de conectividade de internet e desempenho estão disponíveis em casa? Será necessária uma única câmara, ou será necessária produção multi-câmaras? Este guia destina-se geralmente a emissores de notícias e empresas de produção de media que procuram criar um estúdio caseiro para as suas âncoras, mas muitas das dicas também podem ser aplicadas para qualquer situação.

Desembalar considerações do equipamento

Desembalar as considerações do equipamento

Que câmara usar

Se usar ou não uma câmara de transmissão depende de muitos fatores, mas para aqueles que desejam manter a configuração o mais simples possível, os smartphones são uma boa solução e serão adequados para quase todas as produções de estúdio em casa.

A maioria dos emissores tendem a usar configurações de smartphones de câmara única para estúdios domésticos

Mantendo um tiro constante

Quer contribua com vídeo ao vivo ou pacotes editados, as fotos constantes são obrigatórias. Um tripé é essencial. Os modelos concebidos para serem usados com smartphones estão disponíveis por menos de 100 dólares. As imagens de câmaras tremidas farão a sua produção parecer amadora.

Conectividade é rei

A conectividade fiável da Internet é crucial. As redes sem fios e as ligações Ethernet com fios (100Mb/s) são boas. Voltar com os hotspots são aconselháveis. Para garantir uma transmissão de alta qualidade, muitos emissores optam por equipar as suas âncoras com a aplicação TVU Anywhere, que liga várias ligações em conjunto e utiliza codificação HEVC. Em alternativa, o pacote TVU One também pode ser utilizado, o que proporciona um alto nível de desempenho e conectividade redundante em várias redes de fornecedores sem fios.

Aqui a ESPN usa o TVU Em qualquer lugar para obter uma qualidade de imagem alta e fiável

Câmera única ou multi-câmara

Se um estúdio caseiro está realmente a ser construído como uma alternativa temporária a um estúdio de transmissão tradicional com o objetivo de manter o talento seguro da Covid-19, é difícil imaginar muitos cenários em que a produção multi-câmara é necessária. Uma única câmara treinada sobre o talento deve ser suficiente na maioria dos casos.

Se forem necessárias duas câmaras, serão necessárias duas vezes mais largura de banda. Ditto o número de tripés e teleponto.

Uma câmara PTZ sob controlo remoto da instalação de transmissão pode trazer outra dinâmica para o tiro, mas será adicionada despesa e complexidade.

As câmaras PTZ podem adicionar outro elemento ao seu estúdio de TV em casa. Crédito de imagem: Sony Pro

Iluminação

A iluminação clássica de três pontos – chave, preenchimento e luz de fundo — oferecem excelentes resultados. Mais uma vez, trabalhar remotamente com o pessoal de produção no posicionamento das luzes é uma boa ideia, dando ao talento a orientação necessária para alcançar o melhor resultado. Há também muitos bons recursosonline.

Som & Comunicação com a redação

Quer o estúdio home se destine a uma âncora ou a um correspondente, a necessidade de comunicar com a sala de controlo e o estúdio na estação de TV é essencial. A TVU Partyline oferece uma IFB em tempo real, de alta qualidade (foldback disruptível) e conectividade intercomunicadora através de uma ligação à Internet, juntamente com o retorno de vídeo de qualidade HD.

Uma pequena batedeira de áudio ( talvez três ou quatro entradas – entre a saída do computador utilizado para estabelecer a ligação Partyline e o auricular usado pela âncora ou talento oferece controlo sobre os níveis de áudio IFB, bem como ganhar controlo, igualização de nível, filtragem e outros controlos sobre o microfone em uso.

Um microfone lavalier usado numa lapela é uma solução popular. Estão disponíveis lavs com fios e alternativas sem fios. Mais uma vez, um microfone e recetor sem fios é mais uma camada de complexidade com que o talento que trabalha a partir de casa deve suportar.

Se a TVU Anywhere estiver a ser usada num smartphone para transmitir vídeos do estúdio de casa de volta à estação, será necessário inserir áudio mic através da batedeira para o smartphone. Um adaptador XLR para uma ficha de 3.5mm deve ajudar, mas lembre-se que alguns modelos de smartphones mais recentes eliminaram a porta de 3.5mm, tornando necessária outra solução.

em qualquer lugar streamingto o stutio-tv3
TVU Qualquer lugar pode ligar-se ao PRODUTOR TVU, que é um misturador de vídeo e áudio baseado na nuvem e pode ser alimentado no seu fluxo de trabalho de produção

Outra peça importante do puzzle tecnológico é o acesso ao sistema informático da estação através da internet e de uma rede privada virtual. A ligação fornecerá acesso aos serviços de arame, ferramentas de escrita de scripts, edição de vídeo e até imagens arquivadas no MAM da instalação usado na criação de uma notícia. Também permitirá que o talento remoto submeta histórias completas para serem inseridas no noticiário.

Os meteorologistas que produzem relatórios meteorológicos a partir de casa requerem uma variedade de tecnologia mais especializada, que está fora do âmbito deste artigo. No entanto, uma descrição interessante de um meteorologista proeminente que criou um estúdio em casa durante o COVID-19 está disponível aqui.

Dicas para transmitir em casa

Dicas para transmitir em casa

  • Faça sempre um teste antes de ir ao ar para garantir que tudo está funcionando corretamente e você tem o resultado que você quer
  • Verifique a sua ligação à Internet e o sinal celular antes de entrar em direto, certifique-se de que mais ninguém em sua casa está a descarregar ou a roubar largura de banda, quer a melhor ligação possível
  • Certifique-se de que o seu fundo é apropriado e não distrai, ou use uma TV com uma imagem imóvel como pano de fundo
  • Certifique-se de que ninguém vai entrar em cima de si quando transmitir ou não vai haver nenhum distração de sons externos
  • Se possível, peça a alguém para ser o seu assistente de produção, que possa ajudar a configurar tudo e verificar coisas como o sinal e a qualidade da imagem quando estiver a gravar
  • Confie em outros funcionários da estação para a sua experiência. Mesmo que não estejam contigo no teu estúdio em casa, estás a criar um feed de vídeo remoto para que eles possam ver o que estás a fazer e guiar-te através das fases difíceis.

Se precisar de conselhos sobre soluções para a criação de um estúdio em casa, a nossa equipa pode ser contactada 24 horas por dia através do nosso formulário de contacto aqui.

The post Como configurar um estúdio de TV em casa appeared first on TVU Networks.

]]>
Como transmitir ao vivo a partir de um drone usando soluções TVU https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/como-para-live-stream-from-a-drone-using-tvu-solutions/ Wed, 07 Apr 2021 12:07:22 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/sem-categoria/como-para-live-stream-from-a-drone-using-tvu-solutions/ Os drones com câmaras de transmissão ao vivo estão a revelar-se cada vez mais uma importante plataforma aérea para a rede de notícias televisivas, socorristas e uma grande variedade de outros que precisam de uma visão do alto para entender melhor a situação no terreno. Para estações de televisão, o streaming ao vivo com um […]

The post Como transmitir ao vivo a partir de um drone usando soluções TVU appeared first on TVU Networks.

]]>
Os drones com câmaras de transmissão ao vivo estão a revelar-se cada vez mais uma importante plataforma aérea para a rede de notícias televisivas, socorristas e uma grande variedade de outros que precisam de uma visão do alto para entender melhor a situação no terreno.
Um homem ao vivo transmitindo um vídeo, usando um drone
Drones com câmara de transmissão ao vivo são importantes para a transmissão de notícias televisivas

Para estações de televisão, o streaming ao vivo com um drone pode servir como uma alternativa conveniente e acessível aos helicópteros de notícias ou como fonte de cobertura aérea suplementar ao vivo. Os socorristas, como bombeiros e polícia, podem contar com drones com capacidade de streaming de vídeo ao vivo para partilhar imagens de momento com os socorristas no local e aqueles em funções de gestão que devem avaliar rapidamente se devem alocar mais recursos para o local.

A lista de outras empresas e agências governamentais que usam drones com feeds de vídeo ao vivo parece quase infinita — desde empresas de arquitetura e engenharia e franquias desportivas a departamentos responsáveis pela vida selvagem e gestão de recursos naturais e produtores de vídeo contratados para capturar imagens aéreas.

Todas estas empresas beneficiam de drones de vídeo ao vivo porque oferecem uma perspetiva sobre o objeto de interesse que simplesmente não pode ser derivado de uma câmara no chão, e fazem até agora menos caro do que tiros de um helicóptero, de um avião ou mesmo de um satélite.

O que precisa

O que precisa Para estar ao vivo streaming com um drone

Há o vídeo ao vivo que é capturado pela câmara aérea do drone e que é devolvido ao operador de drones como parte da comunicação bidirecional necessária para operar a aeronave em segurança e cumprir com a sua segurança. regulamentos governamentais, e depois há o transmissor de vídeo ao vivo que é transmitido para aqueles que precisam receber o vídeo, seja uma estação de TV ou um capitão de incêndio.

O primeiro é parte integrante do controlo de voo e comunicações do drone. Este último não é, e é o tema deste blog. Portanto, o streaming de vídeo sonoro é uma questão de ligar a saída de vídeo do controlador de drones — geralmente através de um cabo HDMI ligado à saída de vídeo do dispositivo de controlo — a qualquer um dos transmissores IP oferecidos pela TVU Networks.

Isto significa que todas as opções– seja TVU Em qualquer lugar que esteja a correr num smartphone, o pequeno emissor TVU Nano IP ou t ele TVU One pack– podem ser usadas para contribuir com vídeo sonoro do controlador de drones. No fundo, estes transmissores IP não agem de forma diferente quando usados com um drone do que quando são usados com uma câmara de vídeo no chão para contribuir com imagens ao vivo da cena de uma notícia de última hora.

Iphone com as definições de tvu qualquer lugar app
O drone pode ser integrado com TVU Em qualquer lugar, transmissor TVU Nano IP ou tvu one pack

A escolha do transmissor IP tvu certo para o trabalho envolve pesar as mesmas questões e considerações que devem ser tidas em conta na decisão ao escolher um transmissor TVU para qualquer outra aplicação. Estes podem ser reduzidos a pesar a resiliência da ligação a uma rede sem fios contra o custo do transmissor.

Por exemplo, um operador de drones freelance que transmita vídeo ao vivo para um produtor/cliente localizado a milhas de distância num escritório para uma direção em tempo real, pode ser capaz de tolerar uma interrupção no fluxo, especialmente porque as imagens também estão sendo gravadas no local. Para esta aplicação de vídeo ao vivo de drones, o custo do transmissor pode ser a preocupação primordial, por isso a TVU Em qualquer lugar que esteja a correr num smartphone pode ser a melhor.

No entanto, a principal consideração para os socorristas é a capacidade de ligar o transmissor no campo a uma rede sem fios a partir de praticamente qualquer lugar na sua área de serviço. Para estes utilizadores, o custo é menos do que estabelecer uma ligação fiável a uma rede sem fios para transmitir vídeos em tempo real para os gestores, para que possam avaliar o que está a acontecer em tempo real sem interrupção.

Para estes utilizadores, a solução mais popular é o pacote TVU One, um transmissor IP que oferece seis modems sem fios integrados. Com suporte externo ao dispositivo, fornece até um total de 12 ligações de dados, incluindo celular, Ethernet, satélite e micro-ondas, que podem fornecer até 25Mbps de largura de banda para transmitir vídeo.

As configurações de TVU One e uma mulher falando no microfone no ecrã da câmera
O pacote TVU One é a solução mais adequada para quem quer estabelecer uma ligação fiável
Outros benefícios da seleção da TVU

Outros benefícios da seleção da TVU

Um exemplo é o TVU Overwatch, um produto que funciona num transceiver tvu e recodifica o streaming de vídeo para distribuição até 15 pessoas nos seus smartphones. Em essência, Overwatch transforma um transmissor de TVU num mini servidor de mídia.

Para os socorristas no local de um incidente, como uma empresa de bombeiros, a TVU Overwatch a correr num transceptor pode alimentar vídeos de drones a diferentes membros da tripulação para os guiar no combate às chamas. Por exemplo, um bombeiro num caminhão de gancho e escada assistindo a streaming de vídeo de drone no seu smartphone pode dirigir melhor um bocal elevado onde a água é mais necessária. Ao mesmo tempo, o chefe dos bombeiros do outro lado da cidade pode estar a ver as mesmas imagens para informar a tomada de decisões.

Para os socorristas e outros que possam exigir a direção de uma equipa de gestão que a qualquer momento pode estar amplamente dispersa geograficamente, a TVU Partyline oferece benefícios importantes. Utilizando a sua função de feed de vídeo de retorno, a TVU Partyline permite que os membros da comissão vejam o vídeo de drones enquanto se desdobram nos seus smartphones e contribuem com a sua entrada através do feed de vídeo de retorno da Partyline.

Talvez o maior – e mais fácil de ter como certo – benefício dos produtos da TVU Networks usados no apoio a drones com vídeo em tempo real é o facto de apoiarem a operação em tempo real. A latência introduzida em todo o processo de transmissão de vídeo é inferior a um segundo.

Isso significa ser mais sensível à mudança de condições no terreno — seja um incêndio ou uma perseguição de carro — é possível, e especialmente em situações em que as vidas estão em jogo, esse é o maior benefício.

The post Como transmitir ao vivo a partir de um drone usando soluções TVU appeared first on TVU Networks.

]]>
Como construir o seu mochilink? https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/como-construir-o-seu-proprio-streaming-mochila/ Wed, 07 Apr 2021 12:07:13 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/sem-categoria/como-construir-o-seu-proprio-streaming-mochila/ O Mochilink é a solução ideal para aqueles que desejam transmitir conteúdo ao vivo, com alta qualidade, em eventos ao vivo. A tecnologia desenvolvida pela TVU Networks atende a demanda de produções que variam do Full HD ao 4K. Transmissão via IP, o seu conteúdo ao vivo de qualquer lugar para os seus fãs. O […]

The post Como construir o seu mochilink? appeared first on TVU Networks.

]]>
O Mochilink é a solução ideal para aqueles que desejam transmitir conteúdo ao vivo, com alta qualidade, em eventos ao vivo. A tecnologia desenvolvida pela TVU Networks atende a demanda de produções que variam do Full HD ao 4K.
O mochilink não precisa estar conectado à rede de energia, basta uma pessoa para gerar conteúdo de forma prática e barata.
Melhor custo-benefício

Transmissão via IP, o seu conteúdo ao vivo de qualquer lugar para os seus fãs.

O conceito de conteúdo colaborativo está cada vez mais presente A população é convocada a participar da construção da notícia, e cada vez mais, os veículos estão abrindo espaço para novos produtores de conteúdo, em novos formatos. É o caso de muitos indivíduos no que diz respeito ao streaming de mochilas. Provavelmente, YouTubers e os donos do seu conteúdo provavelmente vão encontrar preços inacessíveis.

Porém a boa notícia é que não precisa ter o porte físico de uma emissora para alcançar a qualidade de transmissão de alto padrão. Na TVU Networks, montamos o mochilink para o seu produto a partir de 500 dólares.

O que precisa

Como construir um mochilink para Youtube com 500 dólares

Milhões de pessoas nos Estados Unidos já possuem estes telefones, embora seja difícil dizer o número exato. Mas é possível estimar. A Statista, especialista em dados de mercado e de consumo, estima que este ano haverá 280,5 milhões de utilizadores de smartphones nos EUA (são pouco mais 65 milhões de smartphones do que pessoas com 18 ou mais anos, de acordo com o Gabinete de Censos dos EUA (U.S. Census Bureau).

É certo que nem todos esses telemóveis são Samsung Galaxy 9 ou superiores, nem Google Pixel Phones. No entanto, os dados de quota de mercado da Statista recolhidos entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 mostram que a quota norte-americana da Samsung ronda os 25% e a da Google em cerca de 5%. Então, não é irracional assumir que milhões de pessoas têm esses telefones.

Para os proprietários destes telefones, tudo o que é necessário para construir uma mochila de streaming é TVU Networks TVU Qualquer aplicação de transmissão móvel em execução no seu smartphone, a Magewell USB Capture HDMI Gen 2 ($299 na B&H Photo) ou Magewell USB Capture SDI Gen 2 (também $299), dependendo se estão a usar uma câmara com saída HDMI ou SDI. O conversor vem com um cabo adaptador mini-coax-para-SDI para a entrada e um cabo USB 3.0 para a saída. No entanto, esta configuração requer um adaptador USB-C ($8.99 na B&H)para ligar ao telefone.

Os únicos outros itens de despesas desta mochila de streaming DIY podem ser baterias de reserva separadas e um carregador, que estão disponíveis na Amazon por uma ampla gama de preços ($15 a $50), e uma pequena mochila ($15 a $75) ou um pacote de fanny ($7 a $35) ambos na Amazon.

Por que não usar apenas um smartphone?

Por que não usar apenas um smartphone?

Ter a liberdade de mudar lentes e inserir microfones externos oferece aos produtores muito mais flexibilidade do que normalmente têm com os seus telemóveis. Mesmo que as lentes não possam ser trocadas, a maioria das câmaras oferecem uma variedade de configurações e funcionalidades que dão aos produtores um melhor controlo sobre as suas fotos. Estes incluem, mas não se limitam a, estabilização de imagem, suporte de gama alta dinâmica e mais entradas de áudio.

Há muitos benefícios de usar uma mochila de streaming como esta. Primeiro, é muito menos caro do que as mochilas que os emissores usam para filmar notícias. Em segundo lugar, alavancar o Galaxy 9 ou superior ou o Google Pixel Phone com TVU Em qualquer lugar significa que tanto a rede sem fios do fornecedor de células como uma rede Wi-Fi existente podem ser agregadas usando a tecnologia TVU Networks IS+. Juntamente com a codificação HEVC, esta abordagem aumenta a fiabilidade e mantém uma qualidade de vídeo superior.

Em terceiro lugar, a utilização de uma câmara de vídeo autónoma oferece uma maior flexibilidade de produção e, finalmente, esta configuração é extremamente leve, facilitando o transporte para produções de run-and-gun.

Uma mão segurando um smartphone com as configurações de TVU Em qualquer lugar nele
Um smartphone integrado com TVU Em qualquer lugar aumenta a fiabilidade e mantém qualidade de vídeo superior
O próximo passo para cima

O próximo passo para cima

Isto envolve a utilização do transmissor IP TVU Nano, o menor transmissor de vídeo IP da TVU Networks, medindo apenas 6,2 x 3,25 x 1,2 polegadas e pesando 17 oz. O TVU Nano utiliza a mesma tecnologia TVU Networks IS+ para agregar largura de banda que a solução DIY baseada em Telefone Galaxy 9/Pixel.

No entanto, ao contrário desta abordagem, a TVU Nano pode agregar até cinco ligações de dados, incluindo Wi-Fi de 2,4GHz e Ethernet com um adaptador USB. Suporta modems Cat6 3G/4G/LTE – dois incorporados e dois externos – e micro-ondas, ka-band, ku-band e bgan satélites. A codificação de vídeo e áudio pode ser AVC H.264 ou HEVC H.264 como opção.

Embora mais cara do que a abordagem Galaxy/PixelPhone-TVU Em qualquer lugar, uma mochila de streaming baseada em TVU Nano oferece muito mais opções de conectividade e maior agregação de largura de banda. É também muito mais barato do que as mochilas de streaming que os emissores de TV usam para contribuir com notícias do campo.

TVU Nano instalado na Câmara Panasónica
A mochila de streaming baseada em TVU Nano oferece várias opções de conectividade e grande agregação de largura de banda
Principais considerações

Principais considerações Na mochila de streaming

Para quem tem baixos fundos e nenhum desejo real de usar uma câmara externa, tvu em qualquer lugar que esteja a correr num smartphone e usado em conjunto com a TVU Producer ao vivo é uma ótima abordagem. Se houver algum dinheiro disponível e for necessária a flexibilidade oferecida pela utilização de uma câmara externa, uma grande mochila de streaming IRL pode ser construída usando um Galaxy/Pixel Phone, TVU Em qualquer lugar e uma caixa de conversor Magewell.

Se ainda houver mais fundos disponíveis e houver o desejo de aumentar o nível de agregação de largura de banda, baseando-se em fontes cada vez mais variadas de largura de banda, uma mochila de streaming DIY baseada no transmissor NANO IP da TVU Networks é a escolha correta. Além disso, a escolha é uma mochila de streaming usada diariamente por emissores de todo o mundo.

Selecionar a abordagem certa significa saber o que precisa de ser realizado, como a mochila será usada e quanto financiamento está disponível. As respostas a estas perguntas determinarão qual a abordagem correta. Independentemente da seleção, no entanto, existe uma ótima alternativa para uso em qualquer nível.

The post Como construir o seu mochilink? appeared first on TVU Networks.

]]>
O Guia Definitivo para a Produção Remota https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/o-manual-de-producao-remota/ Wed, 07 Apr 2021 12:06:59 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/uncategorized/o-manual-de-producao-remota/ Ligue a televisão e passe pelos canais. Não vai demorar muito até que se depara com um programa ao vivo ou um segmento a ser filmado longe do estúdio. Seja um show de prêmios, um evento desportivo, um concerto ou mesmo uma notícia, a produção remota ao vivo tem sido um agrafo de televisão. O […]

The post O Guia Definitivo para a Produção Remota appeared first on TVU Networks.

]]>
Ligue a televisão e passe pelos canais. Não vai demorar muito até que se depara com um programa ao vivo ou um segmento a ser filmado longe do estúdio. Seja um show de prêmios, um evento desportivo, um concerto ou mesmo uma notícia, a produção remota ao vivo tem sido um agrafo de televisão. O mesmo acontece com as produções de vídeo não difundidas — embora talvez em menor grau.
Um telemóvel com TVU Em qualquer lugar e um portátil com produtor de TVU no ecrã contra um fundo de gradiente verde/cinza
COVID-19 teve um enorme impacto na produção remota ao vivo

No entanto, com o surto da pandemia COVID-19, a produção remota sofreu uma série de mudanças, algumas das quais foram dramáticas.

Por exemplo, à medida que o mundo se debruçava sobre a gravidade da pandemia na primavera de 2020, os principais eventos desportivos televisivos foram adiados ou cancelados. Por exemplo, os Jogos de verão foram adiados para este verão com base nas projeções da Organização Mundial de Saúde sobre a pandemia, e o torneio de basquetebol masculino da NCAA de 2020, mais conhecido como Loucura de março, foi simplesmente cancelado.

O impacto na produção remota ao vivo foi enorme. Por exemplo, considere que os Serviços Olímpicos de Radiodifusão usaram 1.000 câmaras para entregar 7.000 horas de cobertura hd dos Jogos Olímpicos de verão do Rio 2016. Que simplesmente desapareceu em 2020.

Cancelando o torneio de basquetebol da NCAA de 2020, também teve o seu preço, embora menor quando comparado com os Jogos Olímpicos. Em 2018, o fornecedor de instalações de produção móvel NEP e Bexel lançou 10 camiões de produção móvel que atravessaram seis estados para a CBS que antecedeu a cobertura da Final Four.

De facto, a produção remota de vídeo de desporto e entretenimento chegou a uma paragem de moagem na primavera e permaneceu assim até meados do verão.

O que precisa

História Recente da Produção Remota

Para retomar a produção de eventos remotos, foram identificados novos fluxos de trabalho que acomodavam bloqueios e mandatos à distância social. Felizmente, os produtores de vídeo não estavam a começar do zero.

Já nos Jogos Olímpicosde Atlanta de 1996, a NBC foi pioneira no conceito de produção REMI (ou modelo de integração remota), uma estratégia para reduzir a quantidade de recursos de produção remoto necessários no local, alavancando o pessoal de produção e a tecnologia disponíveis numa instalação de produção centralizada , neste caso em Stamford, Conn.

Ao longo dos anos, a NBC, outras redes como a ESPN e a Fox Sports, ligas desportivas, conferências desportivas e escolas avançaram o conceito para a sua conclusão lógica — em alguns casos, acabando com quase todos os recursos de produção no local, exceto para câmaras e tecnologia de backhaul e, de outra forma, dependendo inteiramente de uma instalação centralizada de controlo de produção.

Mais recentemente, a necessidade de uma instalação centralizada de controlo de produção de tijolos e argamassas começou a dar lugar à nuvem onde estão disponíveis equivalentes virtualizados de comutadores de produção de vídeo, misturadores de áudio, gráficos, repetição em câmara lenta e servidores de playout.

Embora os produtores de vídeo tivessem muitas razões económicas, de trabalho e de produtividade para se deslocarem para a nuvem e se tornarem virtuais antes do COVID-19, as preocupações de saúde e segurança suscitadas pela pandemia tornaram-no muito mais atrativo.

Produção Remota hoje

Produção Remota hoje

Ao mesmo tempo, as produções REMI (também conhecidas por nomes como “casa”, “homerun” e uma variedade de outras), especialmente as da nuvem, estão a mudar a equação e apontam para um futuro em que cada vez menos pessoal de produção estará fisicamente presente num local ou num estúdio de produção de tijolos e argamassas.

O COVID-19 não é a única razão responsável pela crescente absorção de fluxos de trabalho de produção remota virtualizados alimentados pela nuvem. Em vez de exigir despesas de capital significativas para um veículo de produção remoto completo, a alternativa baseada na nuvem baseia-se num modelo pay-as-you-go.

Uma tela Mac contra um fundo verde/cinza gradiente, com solução de produção remota baseada na nuvem TVU TVU
Os melhores talentos possíveis podem assumir a produção independentemente da localização e do seu acessível para instituições que possam enfrentar constrangimentos orçamentais

Além disso, permitir que o pessoal de produção valorizado trabalhe a partir de casa reduz drasticamente as viagens, alojamento, refeições e outras despesas associadas ao envio de pessoal para os locais.

Do ponto de vista da qualidade de produção e do uso eficiente do pessoal, a transição para a nuvem para produção remota ao vivo significa que os melhores talentos disponíveis podem assumir produções independentemente do local onde estão localizados. Também significa que a mesma equipa de produção pode produzir mais do que um único espetáculo num dia.

Talvez o mais importante, quando se trata do mundo mais vasto da produção remota de vídeo, a produção remota baseada na nuvem e virtualizada abre fluxos de trabalho profissionais de produção de vídeo e resultados para um grande grupo de produtores de vídeo. Não só são virtualizadas e disponíveis na nuvem as ferramentas de produção de vídeo mais utilizadas, como também têm um preço a um nível que disponibiliza a produção profissional de vídeo a igrejas, agências governamentais, instituições de ensino e outras que possam estar a enfrentar constrangimentos orçamentais.

Como funciona a produção remota

Como funciona a produção remota

Nenhum blog, muito menos uma parte de um blog, pode descrever os meandros de como a produção remota funciona. No entanto, de alto nível, é possível descrever algumas abordagens diferentes que estão sendo usadas e abordar algumas das questões envolvidas.

OB/EFP— out Broadcasting (OB) and Electronic Field Production (EFP) descrevem amplamente a produção remota comumente usada para produzir e contribuir com programas desportivos, de entretenimento e outras programas de TV ao vivo para uma distribuição mais ampla ao público através de uma rede de radiodifusão ou OTT.

Os sinais de várias câmaras estrategicamente posicionadas em torno de um local são encaminhados para um comutador de produção onde um diretor técnico (TD) executa os comandos do diretor, alternando entre imagens e integrando segmentos pré-gravados, repetições em câmara lenta, gráficos e texto. A principal produção do comutador alimenta o gasoduto de contribuição – satélite, fibra ou ambos – enquanto as saídas auxiliares são comumente usadas para outras versões de um show, como as de mercados estrangeiros.

O áudio tem um fluxo de trabalho complementar que conta com uma variedade de microfones misturados com uma consola de áudio. Uma variedade de sistemas de comunicações, incluindo intercomunicadores com fios ou sem fios, IFB, monitorização no ouvido – separada da mistura de áudio – é usado para comunicar com o talento e tripulação de produção.

Além do COVID-19, os maiores problemas que este nível de produção remota enfrentam neste momento incluem a transição do vídeo de banda base para o IP para encaminhamento de sinais, a procura de resoluções mais elevadas, como 4K e 8K UHD, e o suporte para High Dynamic Range (HDR). Não só cada um deles tem o seu próprio conjunto de exigências, como também deve ser integrado nos fluxos de trabalho existentes e nos gasodutos tecnológicos.

REMI/At-home— REMI ou produção em casa funciona da mesma forma que o OB/EFP tradicional, exceto o facto de que nenhum estúdio de produção móvel é usado. Pelo contrário, os sinais da câmara são encaminhados através de fibra dedicada, satélite ou até mesmo a internet para um centro de produção de tijolos e argamassas equipado com toda a tecnologia de produção que seria encontrada no local num caminhão de produção.

A produção centralizada reduz ou elimina inteiramente muitas das despesas associadas à produção remota. Além disso, significa que o pessoal de produção pode ser utilizado de forma mais eficaz e eficiente, ou seja, sem viagens e contando com as mesmas pessoas para produzir mais do que um evento por dia.

Como resultado, esta abordagem à produção remota pode ser mais acessível,por vezes tornando economicamente viável a produção de nichos desportivos e eventos que atraem públicos relativamente pequenos e menos receitas de anúncios.

Tal como na localização da produção móvel, a produção REMI/at-home enfrenta o desafio da saúde e segurança no local de trabalho na era da COVID-19. Outra questão, dependendo da localização do local do evento, pode ser o custo da conectividade para transportar sinais de câmara para o centro de produção.

Baseado em nuvem— Semelhante ao modelo de produção REMI/em casa, este fluxo de trabalho leva as coisas mais longe, virtualizando as funções de produção feitas no local numa instalação centralizada de controlo de produção.

Comutadores de produção de hardware, sistemas de reprodução, gráficos e geradores de texto, playout e misturadores de áudio são substituídos pelos seus equivalentes virtuais em CPUs e GPUs na nuvem e reproduzindo-se a partir do armazenamento em nuvem.

Aproveitar a nuvem para a produção remota em muitos casos significa que os produtores pagam à medida que vão sem enfrentar as despesas de capital antecipadas de um camião de produção remota ou centralizar instalações de controlo de produção.

Por essa razão, a produção remota baseada na nuvem tornou-se uma das favoritas para muitos produtores de vídeo pela primeira vez, como igrejas e grupos comunitários, e aqueles com menos recursos financeiros, como escolas secundárias, faculdades comunitárias e universidades.

Frequentemente, o pessoal de produção deste tipo de produções pode ser voluntário e estudantes, o que significa que os produtores devem estar preparados para oferecer formação de base à produção numa base recorrente.

Híbrido— Especialmente durante a pandemia, algumas empresas de produção empregaram um híbrido de OB/EFP e REMI/em casa ou nuvem para manter a presença e controlo de produção no local, mas distribuem algumas posições e capacidades de produção longe dos limites próximos de um camião de produção móvel onde o distanciamento social é mais fácil de manter.

Vantagens e Benefícios

Vantagens e Benefícios

Para os espectadores, a principal vantagem da produção remota é que leva as pessoas ao local de um evento importante, interessante ou divertido para testemunhar algo que de outra forma provavelmente perderiam.

Para os produtores de vídeo, os benefícios financeiros não podem ser ignorados. Por exemplo, a receita de anúncios televisivos nacionais nos EUA para o Super Bowl foi de 336 milhões de dólares em 2019; a receita de anúncios do World Series 2019 atingiu $191 milhões; e as Finais da NBA, $288 milhões, de acordo com a compilação de dados de gastos de anúncios da Statista.

No entanto, os benefícios da produção remota vão muito além das financeiras. Para as igrejas que lutam para satisfazer as necessidades espirituais das suas congregações durante a pandemia quando o distanciamento social e os bloqueios tornaram a sua presença presencial impossível, ou quase assim, a produção remota de vídeo foi uma dádiva de Deus.

Um artigo que examina as conclusões do projeto State of the Church 2020, publicado online em junho de 2020, encontrou 53% dos cristãos praticantes que reportaram ter observado online o serviço de culto da igreja nas últimas quatro semanas. Quarenta e dois por cento disseram que ouviram ou viram uma mensagem de um líder religioso de qualquer tipo online.

A produção remota também ajudou os organizadores de eventos a preencher um vasto vazio deixado pela COVID-19 como convenções e conferências paradas durante a pandemia. Escrevendo em maio de 2020, o colaborador sénior da Forbes, John Koetsier, relata a 6Connex, fornecedora de ambientes de eventos virtuais, que viu um aumento de 1000% nas conferências virtuais desde o início da pandemia.

Soluções de Produção Remota

Soluções de Produção Remota

A TVU Networks oferece soluções de aquisição, produção, comunicações e transportes que aproveitam o transporte ip (Internet Protocol) de vídeo e áudio. Em muitos casos, contribuíram para o sucesso das produções remotas.

TvU Producer é uma plataforma de produção de vídeo baseada na nuvem que suporta a produção remota ao vivo de várias câmaras que permite a comutação de vídeo, mistura de áudio, gráficos e repetição de segmentos gravados.

Um portátil mostrando a funcionalidade de reprodução do produtor de TVU no pano de fundo de um jogo de futebol americano
Produtor de TVU permite comutação de vídeo, mistura de áudio, gráficos e repetição de segmentos gravados

Para apoiar comunicações ao vivo em tempo real com talento, convidados e pessoal deprodução, a TVU Networks desenvolveu a TVU Partyline. Uma solução baseada em nuvem, Linha de Festas TVU permite aos produtores integrar entrevistas em tempo real com interação conversacional entre até 16 participantes de entrevistas com ligações à Internet nos seus programas. Aplicado de forma diferente, suporta comunicações IFB e intercomunicador, permite conferências de imprensa virtuais e permite colocar muitos fãs virtuais nas bancadas para eventos realizados em locais.

Um portátil contra um fundo cinzento com produtor de TVU no ecrã
A TVU Partyline permite integrar entrevistas em tempo real com interação entre até 16 participantes de entrevistas

TVU Em qualquer lugar é a aplicação de transmissão ao vivo de qualidade de transmissão da TVU Networks para telemóveis. Permite que o vídeo ao vivo filmado com telefones Android e iPhones e iPads seja transportado para a nuvem onde o Produtor de TVU pode ser usado para produzir programas de várias câmaras.

Um telemóvel em um fundo branco com a tvu any app
TVU Em qualquer lugar permite vídeo ao vivo com Android e iPhone e iPads para ser transportado para a nuvem

O Sistema de Produção Remota tvu (RPS) foi concebido especificamente para a produção remota REMI/at-home para transportar até seis fontes SDI sincronizadas de um local fixo como um estádio ou arena através de ligações à Internet privadas ou de mercadorias.

A TVU Networks também fornece uma série de outras soluções baseadas em hardware para produção remota, incluindo o transmissor portátil TVU One e o transmissor TVU Router/TVU One Nano.

Uma foto de produto foto de TVU Um pacote em um fundo cinza
TVU One permite transmitir mesmo com largura de banda muito baixa
Exemplos de produção remota

Exemplos do mundo real

Todos os dias, em todo o mundo, a tecnologia tvu Networks está a ser posta a trabalhar para superar os desafios da produção remota. Alguns exemplos incluem:

La Carrera Panamericana— a produção remota da KMG da Panamericana La Carrera foi confrontada com o desafio de produzir cobertura ao vivo da dura corrida de 2.200 milhas através de trechos remotos do México com TVU One, TVU One Nano e TVU Anywhere. (Clique para ler mais.)

Dentro de um estúdio com luz verde mostrando dois monitores de computador, em um dos ecrãs está a cobertura ao vivo de La Carrera Panamericana
La Carrera Panamericana

Cybathlon 2020— cobertura da BBM Productions das corridas, que não puderam ser realizadas em Zurique, na Suíça, devido à COVID-19. A TVU One, a TVU Anywhere e a TVU Partyline ajudaram a BBM Productions na cobertura das 51 equipas de 20 países que participaram. (Clique para ler mais.)

Duas filas de ecrãs de computador com soluções de produção remota da TVU na Cybathlon 2020
Cybathlon 2020

Us Open— A TV Asahi de Tóquio recorreu à TVU One e tvu RPS da TVU Network para a sua primeira transmissão baseada em IP de cobertura ao vivo de um evento desportivo. (Clique para ler mais.)

Paik Father: Don’t Stop Cooking— A Munhwa Broadcasting Corp da Coreia do Sul (MBC) usou a TVU Em qualquer lugar da TVU Network e a TVU Transceiver para produzir o seu programa semanal de culinária ao vivo com uma das personalidades de entretenimento mais conhecidas do país. (Clique para ler mais.)

Screenshot do centro de comando tvu sendo usado para um show de culinária de realidade virtual ao vivo
Pai paik: Não pare de cozinhar

Festival Grec 2020 de Barcelona— Barcelona, Espanha, a emissora betevé contou com a TVU Networks tvu RPS para produção ao vivo, sincronizada multi-câmaras de cobertura transmitida e transmitida do Festival Grec 2020 de Barcelona. (Clique para ler mais.)

Apesar de todos os desafios que a COVID-19 criou para os produtores de vídeo ao longo do último ano, a produção remota de vídeo tem proporcionado as audiências de informação e entretenimento necessárias para lidar com as realidades e o stress da pandemia.

Ajudou os líderes religiosos a aliviar o fardo, permitindo-lhes envolverem-se com congregados que procuram apoio espiritual durante os serviços transmitidos em direto na internet e através das redes sociais. A produção remota também desempenhou um papel fundamental para permitir que os oradores oferecessem a sua experiência durante eventos virtuais que substituíram conferências presenciais.

Globalmente, a produção remota de vídeo tem dado um enorme contributo para a sociedade durante a pandemia, e em muitos casos tecnologias de produção remota e ferramentas como as da TVU Networks ajudaram a fazer o trabalho.

The post O Guia Definitivo para a Produção Remota appeared first on TVU Networks.

]]>
Geração de acesso à Internet de alta velocidade para resposta de emergência https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/generating-high-speed-internet-access-for-emergency-response/ Wed, 07 Apr 2021 12:06:53 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/uncategorized/geracao-de-alta-velocidade-internet-acesso-para-emergencia-resposta/ Quando um desastre natural ou feito pelo homem atinge, o estabelecimento de comunicações de segurança pública fiáveis é um dos elos mais críticos na cadeia de ações que devem ocorrer para que as agências de resposta e os trabalhadores de emergência disponham de meios para partilhar informações críticas e coordenar os seus esforços. No entanto, […]

The post Geração de acesso à Internet de alta velocidade para resposta de emergência appeared first on TVU Networks.

]]>
Quando um desastre natural ou feito pelo homem atinge, o estabelecimento de comunicações de segurança pública fiáveis é um dos elos mais críticos na cadeia de ações que devem ocorrer para que as agências de resposta e os trabalhadores de emergência disponham de meios para partilhar informações críticas e coordenar os seus esforços.
Laptop com a rede de pessoas ligadas umas às outras comunicando
Estabelecer comunicações de segurança pública fiáveis é extremamente crucial para ser capaz de partilhar informações importantes a tempo

No entanto, pela sua própria natureza, as comunicações de segurança pública podem ser difíceisde manter , especialmente quando peças críticas de infraestruturas de comunicações, como torres de telemóveis e antenas de rádio, estão no caminho de uma tempestade severa, de um tornado, de um furacão ou de qualquer outra catástrofe.

O que precisa

O Problema da Conectividade

Agravar o problema é a natureza humana. Quando uma emergência acontece ou quando o público é avisado de um desastre iminente, a primeira coisa que muitas pessoas fazem é pegar nos seus telemóveis. Querem confirmar a legitimidade do aviso que viram, obter mais informações sobre a situação, verificar a família e amigos ou pedir ajuda. Seja qual for a razão, este comportamento tem-se desenrolado vezes sem conta em situações de emergência.

As torres de telemóveis, no entanto, não foram concebidas para lidar com uma carga maciça de tráfego ao mesmo tempo. O plano máximo de fornecedores de tráfego normalmente não explica o grande número de pessoas que vão tentar usar os seus telemóveis em caso de emergência. Como resultado, o público muitas vezes sobrecarrega a capacidade de sites de células individuais, deixando muitos incapazes de se conectarem – incluindo os primeiros socorristas.

Torre de celular no fundo preto
As torres de telemóveis não são projetadas para lidar com uma carga massiva de tráfego e, como resultado, a ligação pode ser instável num momento muito importante

Além disso, quando desastres como os furacões atingem, grandes faixas de regiões costeiras, milhares de torres de células individuais podem ser rapidamente retiradas de serviço, quer por ventos fortes, quer por inundações, quer pela perda de eletricidade e pela capacidade limitada dos geradores de emergência no local.

A seu favor, grandes fornecedores como Verizon, AT&T e T-Mobile preparam para esta eventualidade com COWS (Cells sobre Rodas), COLTS (Cells on Light Trucks) e Cabras (geradores num reboque) prontos, mas inevitavelmente haverá tempo de inatividade nas redes sem fios, uma vez que estes recursos são implantados das suas áreas de preparação para onde são necessários sobre estradas e pontes que podem ser inundadas e, em alguns casos, completamente lavadas.

Opções de Coms de Resposta de Emergência

Opções de Coms de Resposta de Emergência

Pelo menos há duas décadas, a importância de utilizar a internet para comunicações e entrega de dados em caso de emergência foi entendida, e no período de intervenção tem-se provado repetidamente em ajudar os socorristas de emergência e o público a comunicar, avaliar e responder.

Mas a conectividade da Internet é mais simples do que fazer em muitas emergências. Embora as fases iniciais de uma emergência possam tirar algumas torres de telemóveis da comissão e sobrecarregar outras com o tráfego, há uma infraestrutura invisível que suporta esses locais que podem ser igualmente suscetíveis à devastação.

Se o evento danificar ou destruir os relés de micro-ondas, redes de fibra ótica, ligações de satélite, routers e outras tecnologias necessárias para que as torres celulares funcionem, restabelecendo-as torna-se muito mais difícil e demorado.

Do lado positivo, a conectividade sem fios com as redes celulares é relativamente barata, ubíqua nas grandes cidades e subúrbios, o que significa que a cobertura pode ser irregular em vez de indisponível em uma emergência (as áreas rurais são outra história), e parecem ser trazidas de volta mais rapidamente com cada catástrofe que passa à medida que os portadores aprendem e identificam formas de melhorar. Além disso, os locais da torre são de frequência equipada com um gerador elétrico para mantê-los on-line na fase inicial de uma paragem.

Os responsáveis pelo planeamento, implementação e gestão das comunicações de emergência a nível local, estadual e federal têm várias camadas de comunicações para apelar para lidar e ter sucesso quando o desastre atinge.

As comunicações via satélite a partir de terminais de uplink portáteis que podem ser transportados ou montados no veículo são uma solução. Bandas diferentes têm características diferentes. Por exemplo, embora os sinais da banda C não sejam tão suscetíveis à chuva que se desvanecem como os sinais de Ku-e-banda, o tamanho e o peso das antenas da banda C podem torná-los impraticáveis para se implantarem em muitas emergências. Inversamente, os terminais de ku-e-banda ka são pequenos e menores, respectivamente, mas podem lutar para esmurrar um sinal em certas circunstâncias.

No entanto, o benefício geral da transmissão por satélite para as comunicações de emergência é que retira da equação todos os potenciais problemas de infraestrutura, falta de energia, sobrecarga de tráfego e complicações físicas do serviço celular. É claro que os transmissores de satélite têm as suas próprias desvantagens, tais como despesas, complexidade e o treino necessário para os operar corretamente e reduzir a chance de interferir com os outros.

Num futuro não muito distante, os satélites Low Earth Orbit (LEO) mudarão novamente a equação, aproximando-se da conectividade 5G sem a necessidade de uma torre celular.

Satélite Low Earth Orbit
Satélites Low Earth Orbit trarão conectividade 5G sem a necessidade de uma torre celular
Impulsionar a conectividade da Internet

Impulsionar a conectividade de internet de alta velocidade

Em situações de emergência em que a conectividade da Internet inicialmente pode ser desconhecida e a conectividade fiável necessária para a duração duvidosa, existem tecnologias que agregam largura de banda disponível para permitir o transporte biducional de pacotes IP de vídeo, áudio e dados.

A TVU Networks oferece ao TVU Router, um ponto de acesso à Internet fiável e de alta velocidade e acelerador de rede para este tipo de aplicações. Com a capacidade de agregar uma variedade de ligações, incluindo celular 4G/LTE, cabo, satélite, Ethernet e Wi-Fi,o Router TVU oferece funcionalidade de hotspot para vários socorristas de emergência. Ao todo, pode agregar até 12 ligações de dados,incluindo múltiplas ligações 4G/LTE de várias transportadoras.

Representação de produtos da TVU Networks: TVU Nano, TVU Anywhere, TVU One, TVU RPS e TVU MLink
Os produtos da TVU Networks, como tvu router, TVU Nano e TVU One, aumentarão a sua conectividade de internet de alta velocidade

O TVU Router, que como solução de nível de entrada é executado na plataforma TVU Nano, fornece aos socorristas uma ligação de internet de alta velocidade desde que esteja emparelhado com uma ou mais ligações de rede disponíveis. O router tvu de qualidade profissional funciona no tvu One transmiter, uma solução robusta e portátil projetada para suportar o máximo desempenho.

Os socorristas de emergência encontrarão a configuração e configuração do Router TVU no campo para ser simples. Fácil de transportar ou montar num veículo, o router pode ser acionado rapidamente.

Estabelecer e manter uma conectividade de internet fiável no campo durante uma emergência pode ser arriscado devido às condições de conectividade incertas que os socorristas encontrarão quando lá chegarem. Mas com algum planeamento que inclui conectividade via satélite para as piores condições e uma solução como tvu router, é possível atender às necessidades exigentes dos trabalhadores de emergência para voz, vídeo e dados para garantir que podem servir melhor o público quando uma crise acontece.

The post Geração de acesso à Internet de alta velocidade para resposta de emergência appeared first on TVU Networks.

]]>
Como configurar um stream ao vivo multi-convidado com a tvu partyline https://www.tvunetworks.com/pt-pt/guides/how-to-set-up-a-multi-guest-live-stream-with-tvu-partyline/ Wed, 07 Apr 2021 12:06:48 +0000 https://editwww.tvunetworks.com/uncategorized/como-para-configurar-up-a-multi-guest-live-stream-com-tvu-partyline/ O COVID-19 trouxe em foco nítido a forma como quem usa vídeo para comunicar funciona. Muitas práticas comuns foram descartadas e substituídas por novas ferramentas e técnicas que ajudam os produtores a cumprir os mandatos de distanciamento social e os bloqueios. Em nenhum lugar isto é mais aparente do que na produção de segmentos de […]

The post Como configurar um stream ao vivo multi-convidado com a tvu partyline appeared first on TVU Networks.

]]>
O COVID-19 trouxe em foco nítido a forma como quem usa vídeo para comunicar funciona. Muitas práticas comuns foram descartadas e substituídas por novas ferramentas e técnicas que ajudam os produtores a cumprir os mandatos de distanciamento social e os bloqueios.
Homem sentado na frente de um computador em uma videoconferência falando com outros participantes

Em nenhum lugar isto é mais aparente do que na produção de segmentos de entrevistas noticiosas com vários convidados. Em vez de se sentarem perto um do outro no mesmo estúdio, os hóspedes e anfitriões permanecem nas respetivas casas e estúdio, separados por milhas e a salvo da exposição.

O mesmo poderia ser dito para a produção de vídeo de entretenimento semelhante, vídeo corporativo e segmentos governamentais – realmente qualquer produção de vídeo que em tempos normais colocaria um anfitrião e convidados em proximidade.

O que precisa

Soluções para o Cliente

Muitos produtores de vídeo tentaram encontrar uma alternativa de entrevista quando ficou claro no ano passado que este não era um surto comum. As soluções stopgap, como a utilização de aplicações de videoconferência como o Zoom e outros produtos concebidos para uso de consumidores e negócios, resolveram o problema em questão.

Embora uma solução imediata, no entanto, estes produtos não foram concebidos para a produção profissional de vídeo, seja transmitido ou não. Em geral, foram criadas com prioridades que não se alinham com as dos produtores de vídeo.

Por exemplo, alguns estão menos preocupados em manter a alta qualidade de vídeo quando as condições da rede são desafiantes do que muitos produtores de vídeo consideram aceitável.

Também carecem de certas funcionalidades, tais como a capacidade de remover o áudio de um altifalante do som que o altifalante ouve — chamado mix-menos na comunidade de produção. Sem mistura-menos, aqueles que falam podem ficar confusos enquanto falam. Também estas soluções de videoconferência ao consumidor também não foram concebidas para interagir com equipamentos de transmissão, por isso levá-las para o ar pode ser um pouco complicada.

Uma alternativa profissional

Uma Alternativa Profissional

A TVU Partyline é uma alternativa profissional de produção de vídeo para aplicações de videoconferência de consumidores. Foi projetado do zero para os produtores de vídeo e, portanto, oferece muitas funcionalidades não encontradas em aplicações de consumo.

Entre os seus pontos fortes estão o suporte áudio mix-menos, a latência super-baixa – tão baixa que não é detetada – permitindo interações de conversação entre os hóspedes remotos, a capacidade de ter até 16 participantes, e várias funções de produção nos bastidores, como um interfone virtual com suporte áudio e vídeo e foldback disruptível (IFB).

A TVU Partyline oferece três modos operacionais, cada um com um conjunto de ferramentas comumente necessárias para a tarefa em questão. O modo de conferência torna simples fazer uma conferência de imprensa virtual com um jornalista e repórteres que trabalham remotamente a partir de suas casas ou redações; O modo Gallery View permite aos produtores colocar os fãs virtuais nas bancadas em eventos desportivos; e o modo Common Party é usado para segmentos de entrevistas em direto multi-convidados.

Como usar o modo de festa comum da tvu

Como usar o modo de festa comum da tvu

Para configurar uma entrevista em direto com a TVU Partyline, visite a página web da TVU Networks Partyline e clique no botão Iniciar/Login.

Independentemente do modo, a TVU Partyline é projetada para que as pessoas sirvam num dos dois papéis diferentes: anfitrião de festas ou participante do partido.

Um produtor de vídeo que organize uma entrevista ao vivo com vários convidados vai querer ser o anfitrião do partido, que convidará os participantes para a entrevista. Isto é importante para entender porque ao clicar no botão Iniciar/Login, será-lhe dada a opção de Iniciar a Festa ou a Festa de Ação. A festa recebe sempre a festa, enquanto os participantes se juntam sempre.

O ecrã principal da TVU Partyline
Vist o site da TVU Partyline, onde pode iniciar ou participar de uma videoconferência

Clique no botão Start Party. Se já se inscreveu para uma conta tvu Networks, as suas credenciais De Sign In aparecerão. Caso contrário, clique em “Criar conta” e complete a sua inscrição. Preencha o desafio de protetor de robô, clique no botão Seguinte e será colocado na TVU Partyline.

Por predefinição, a entrada na TVU Partyline coloca-o no modo Partido Comum. Verifique a parte superior esquerda da interface para se certificar de que o Partido Comum é destacado em verde e sublinhado. Para criar um Partido Comum, comece por clicar no Botão Iniciar um botão de partido comum na parte inferior da interface.

 

Convidados que se juntam a uma sessão da TVU Partyline
TvU Partyline permite adicionar até 16 convidados a uma produção ao vivo

Na janela Definições de Participação, ligue ou desligue as definições conforme desejado, incluindo microfone, câmara e altifalante. Clique no botão Enviar.

No centro superior da interface tvu Partyline está um número de identificação atribuído à sua festa. Clicar em Copiar copia o número de identificação da sua placa de clipe. Cole o número e url acompanhante num e-mail ou mensagens de texto a enviar aos seus participantes de Q&A.

Instrua os participantes a clicar no URL para se juntarem à festa e certifique-se de coordenar os tempos com os participantes para a entrevista ao vivo. Lembre-se que alguns podem estar em fusos horários diferentes. Muitos conversores de fuso horário, como o de timeanddate.com,estão disponíveis.

Utilizador que se junta a uma sessão da TVU Partyline através de um telemóvel
Os anfitriões podem copiar um link de sessão e enviá-lo para todos os hóspedes, por isso é muito fácil aderir

Antes do início da festa, insira as definições que deseja que a TVU Partyline utilize para o Feedback de Vídeo (VFB) e faça as alterações necessárias à Definição de Participante clicando no botão de interface branco no canto superior direito. Tem pequenos quadrados formando um triângulo. Desaça a resolução para baixo ou alto, ligue ou desligue o Talkback para empurrar o áudio quando um PIP estiver ao vivo. Utilize a Definição VFB para controlar a Resolução, a Taxa de Fotogramas e o Bitrate de vídeo que está a ser devolvido aos participantes de Q&A.

Quando os seus participantes clicarem no URL que enviou, serão convidados a aderir à TVU Em qualquer lugar se já existir nos seus smartphones ou iPads. Também podem optar por descarregar a app se não a tiverem.

Para quem usa um computador, devem simplesmente optar por aderir através do seu browser. Podem ser-lhes perguntado o nome do seu partido. Em caso afirmativo, devem introduzir o número de identificação da festa que receberam no seu e-mail ou texto.

Mulher segurando um tablet enquanto usa TVU Partyline
Os utilizadores podem aderir a uma sessão da TVU Partyline através de um PC, telemóvel ou tablet

Todas as partes que participam no Q&A, incluindo o entrevistador, devem ter a certeza de que o seu telemóvel, iPad, computador ou câmara estão estáveis e apontadas para eles, a cena está bem iluminada e o ambiente configurado para alertar os visitantes de que entram na filmagem.

Clicar no botão +Add Source na interface desliza num menu a partir da borda direita do ecrã. Aí poderá escolher outras fontes de contribuição de vídeo que tenha configurado anteriormente, como o transmissor TVU One da TVU Network.

Uma maneira conveniente de usar a TVU Partyline para entrevistas em direto multi-hóspedes é em conjunto com o produtor da TVU. Para tal, inicie uma sessão de produtor da TVU. (Um blog anterior discutiu como usar o produtor tvu.) A utilização do produtor TVU permitir-lhe-á criar facilmente uma caixa dupla ou quad na ranhura de vídeo nº 7 do produtor da TVU que diz “+ Adicionar vídeo personalizado”.

A partir da interface da TVU Partyline na janela principal, encontre e selecione a sessão de produtor de TVU que acaba de nomear e começou. (Também pode selecionar um destino que não o Produtor TVU, como um recetor tvu, se tiver um, como uma forma simples de codificar a sua saída da TVU Partyline como SDI para ser integrado num fluxo de trabalho típico de transmissão.)

No lado direito da Janela Principal encontra-se a janela de retorno do programa, chamada PGM. Apresentará a saída do programa do seu produtor TVU (ou recetor TVU, se utilizado). Você, como anfitrião do partido, e todos os participantes na entrevista poderão agora ver a saída do programa em tempo quase real, adiada por apenas 200 milissegundos, o que torna a conversa natural entre os participantes.

Na redução sob cada fonte de vídeo na TVU Partyline, atribua uma “Ranhura”, ou seja, ranhura 1, ranhura 2, etc. Isto atribui os vários participantes a slots de origem no Produtor TVU. Clique no botão de partida para enviar o vídeo para a ranhura atribuída no produtor tvu. Clique em Stop para parar de enviar essa fonte para a ranhura atribuída.

Como produtor que acolhe o Q&A, você tem controlo sobre o microfone e a câmara dos participantes clicando simplesmente nos ícones do microfone e da câmara abaixo de cada vídeo. Também pode renomear cada fonte de vídeo clicando no nome predefinido, digitando a sua própria descrição e atingindo Enter.

Mais controlos sobre cada fonte de vídeo estão disponíveis imediatamente à direita do nome de origem clicando no botão de três pontos verticais. Ao fazê-lo, abre-se um menu pop-up, onde é possível fazer o ecrã completo da fonte de vídeo, mudar o nome da etiqueta, mover-se para uma Festa Comum diferente e Remover a fonte de vídeo do programa.

Se precisar de aceder a outra parte, clique no seletor de menus DA TVU Partyline no topo esquerdo da interface. Um menu de retirada do lado esquerdo do ecrã irá exibir as partes atualmente disponíveis, bem como permitir-lhe iniciar outra parte comum clicando no botão na parte inferior da interface. Simplesmente X para fechar a interface.

Outros controlos no direito superior da interface incluem o ponto de interrogação, que mostra o número da versão da TVU Partyline; uma bolha de chat para permitir um Chat de Grupo ou Sala de Chat Pessoal; e mover PIP para mover a imagem em imagem.

Uma vez concluída a entrevista multi-pessoa, basta clicar na festa End no centro superior da interface. Os seus participantes receberão um aviso no seu dispositivo de que o anfitrião terminou a festa.

Implantações no mundo real

Implantações no mundo real

A TVU Partyline está em uso todos os dias, dando aos emissores uma forma de realizar entrevistas multi-pessoas, independentemente da sua localização. Desde que os participantes tenham conectividade na Internet e um dispositivo como um computador, smartphone ou iPad, podem participar – sem o tempo e a despesa adicionais de garantir um caminhão e tripulação de satélite.

Um sucesso recente envolveu o World Rugby e o sorteio para o Campeonato do Mundo de Râguebi de 2023, realizado em Paris. Esta configuração permitiu que treinadores de todo o mundo participassem no evento em tempo real.

Outro exemplo é a KMBC,a filial da HEART Television, que serve a área metropolitana de Kansas City. No verão de 2020, a estação usou esta configuração para produzir um programa sobre a necessidade de reforma policial.

Sempre que surge a necessidade de o multi-hóspedes interagir em direto numa entrevista em direto, não há melhor, mais fácil nem mais acessível maneira de fazer o trabalho do que com a TVU Partyline.

The post Como configurar um stream ao vivo multi-convidado com a tvu partyline appeared first on TVU Networks.

]]>